quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Presépio (II)

Alguns dos enfeitos de Natal, que já tenho de anos anteriores, só ontem tive acesso a eles, visto que estão em caixas, juntamente com a árvore, bolas, iluminação etc.


Ontem, ao fim de muitos anos, tive entre mãos a tarefa: fazer a árvore de Natal, a qual era alegremente desempenhada pelas filhas. Com a malta a estudar, atirei-me a este trabalho de bom grado, para assim fazer-lhes uma surpresa quando vierem de férias.


De maneira que, hoje o meu post é totalmente dedicado a isto.


Depois de montada a árvore, experimento sempre todas as lampadas e só depois as coloco, não vá acontecer alguma estar avariada e depois teria que a tirar, o que dá trabalho. Tento esconder o mais possível os fios, para não se verem, porque o que se vai ver, é somente as lampadas quando estiverem acesas.


De seguida começo por pendurar as bolas por tamanho, das maiores para as mais pequenas.


Caso haja fios, estes são colocados em último lugar, que não é o meu caso.

Este presépio é de marfinite e já o pintei há alguns anos. Usei só quatro cores, creme, laranja, verde e castanho. No final todas as peças levaram uma patine dourada.

2 comentários:

  1. Linda árvore, assim como o presépio, saudades, amiga, de quando, os filhos, ao nosso redor ajudavam na montagem da árvore, o tempo passa, e agora é aproveitar os suspiros"Mãe, ficou lindo!", não é mesmo?

    beijocas
    Cidinha

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Já pintei um presépio exactamente igual há talvez 8 anos...
    O teu ficou lindo!

    ResponderEliminar

...